Sobre ISR Instructores en Brasil Experiencias ISR
Casos Reales Artículos de Interés
ISR Brasil
Consejos de Seguridad Preguntas Frecuentes Fotos y Videos
Para Padres Contacto
 
 

Perguntas Frequentes

Aqui você poderá tirar algumas dúvidas sobre a ISR

 

 

01. Qual a diferença da ISR com outros programas de natação?

ISR é o produto de mais de 40 anos de pesquisa. A técnica baseia-se nas áreas científicas da Medicina Preventiva, Psicologia, Ciências Comportamentais, Anatomia e Fisiologia. O foco da ISR  está na prevensão de afogando de bebês e crianças, ensinando a sobreviver na água e não a nadar. ISR lhes permite capacitá-los para resolver conflitos na água e reagir sem pânico em uma situação de perigo. As chances de sobrevivência em um acidente de água aumentam significativamente em bebês ou crianças treinadas em ISR.

 

02. As aulas para bebês pequenos são seguras?

Absolutamente! ISR tem inúmeros protocolos de segurança e monitoramento antes e durante o curso. As aulas são "na medida" de acordo com a história médica e experiência anterior na água de cada criança e de saúde e comportamento dentro e fora da água são estreitamente controladas pelo instrutor durante todo o curso. Cada instrutor certificado passa por um treinamento individual exaustivo com um Master Instrutor onde é avaliado todos os conceitos acadêmicos e acompanhamento demais de 60 horas com os alunos de todas as idades água. Além disso, a cada ano os instrutores devem re-certificar seus cargos garantindo assim a qualidade e consistência do programa em todo o mundo.
Considere o seguinte:
• Em nossas lições nenhuma criança é jogada para dentro da piscina.
• A criança nunca está submerso por mais de 7 segundos.
• Os instrutores monitoram a temperatura e fadiga muscular em seu filho / filha, assim como a fadiga física e psicológica.
• As rotinas diárias fora das aulas ISR são avaliadas pelos dados que você fornece ao instrutor. O procedimento de como entregar estas informações serão passadas e deveram ser preenchidas no formulário BUDS.

 

03. Como seu bebê aprende a nadar?

Instrutores ISR ensinar seu filho a nadar respeitando as características e experiências individuais de cada criança. Eles são autorizados a explorar o meio aquático em um guia, e é assim que, através de experiências  sensório-motoras, as crianças ganham habilidades de sobrevivência aquática. 

 

04. Por que os pais devem matricular seus filhos no curso ISR?

Os pais matricular seus filhos porque eles entendem a importância de desenvolver as habilidades dos pequenos desde cedo e assim evitar acidentes. As pesquisas mostram que o melhor momento para aprender certas coisas e natação deve ser desde cedo. (Newsweek e Drowning Estatística)

 

05. Meu filho pode esquecer o que ele aprendeu nas aulas da ISR?

A habilidade que a ISR oferece é sensório-motora. Uma vez que aprendida, não se esquece. É como aprender a andar de bicicleta - uma vez que você aprende, nunca mais esquece, mas andar de bicicleta depois de um longo período de tempo pode ser difícil no início. Da mesma forma, se o seu filho não praticar a habilidade de sobrevivência no meio aquático, ao praticá-la, poderá ser mais difícil, ou se o seu filho está em um meio aquático novo também poderá ter mais receio antes de entender como aquele meio funciona. Portanto, aulas de reciclagem ou brincar com seu filho na água são atividades muito importantes. Aulas de reciclagem ajudar a garantir que o seu filho pode executar essas habilidades com um corpo maior, mais maduro. Confiança fundamental, uma pessoa que sabe nadar pode se afogar se entrar em pânico. 

 

06. Qual a opinião dos médicos que conhecem o método?

Dr. David Carr, um pediatra em Orlando, Florida, realizou um extenso estudo sobre ISR. Através do link  http://infantswim.com/drcarr.htm você poderá ler os resultados. Após a conclusão deste estudo, Dr. Carr e sua esposa inscreveram  sua filha nas aulas da ISR.

 

07. Meu filho está fisicamente incapacitado. Será que ele pode participar das aulas da ISR?

O fundador da ISR, Dr. Harvey Barnett, tem trabalhado extensivamente com crianças com diferentes tipos de deficiências físicas e mentais. Muitas dessas crianças concluíram com êxito o curso da ISR, e muitas vezes se sentem particularmente orgulhosos de suas realizações na água! Se o seu filho tem uma deficiência física ou mental,  contate diretamente ISR para que possamos obter as informações médicas mais detalhadas, e discuti-las com você e o instrutor da área qualificado para ensinar seu filho.

 

 

 
  Dirija-se ao site oficial

 

Desenvolvido por Rodrigo Guidetti