Sobre ISR Instructores en Brasil Experiencias ISR
Casos Reales Artículos de Interés
ISR Brasil
Consejos de Seguridad Preguntas Frecuentes Fotos y Videos
Para Padres Contacto
 
 

Infant Swimming Resource –Brasil

Infant Swimming Resource é um programa de auto-resgate aquático.

 

Fundada em 1966 pelo Dr. Harvey Barnett, ISR  é líder global na indústria de Auto-Resgate aquático para bebês e crianças pequenas. Nossa equipe tem mais de 450 instrutores treinados e certificados para oferecer aulas seguras e eficazes. As instruções que nossos alunos recebem é o resultado de mais de 45 anos de pesquisa e o resultado é inigualável.


Nossa missão, "Not One More Child Drowns", é o fundamento de tudo que fazemos e é a força por trás dos instrutores da ISR. Acreditamos que a prevenção bem sucedida para a segunda principal causa de morte acidental de crianças no Brasil, exige profissionais treinados e capacitados com o único foco de salvar vidas. Até o momento, a ISR já teve mais de 800 casos de vidas salvas devido ao método aplicado.


ISR acredita nos conselhos de segurança aquática para a criança com a constante supervisão visual, na construção das cercas das piscinas, alarmes, não deixar brinquedos dentro e ao redor da piscina, entre outros. No entanto, estes meios tradicionais de defesa, ainda não são suficientes para diminuir os índices de afogamento aquático. Está faltando o componente fundamental: a criança, a parte mais importante de uma estratégia de prevenção de afogamento.


Entre os nossos mais de 300.000 alunos formados, 800 tiveram histórias de sobrevivência documentadas à ISR. Estes casos são a prova de que as crianças podem salvar-se.

 

Sobre as aulas

As aulas estão configuradas para oferecer as instruções adequadas conforme a capacidade de cada criança, de acordo com seu desenvolvimento, aspectos de saúde e outros. Fazemos avaliações contínuas do progresso da criança e orientamos os pais sobre a maneira mais eficaz e segura de proteger seus filhos durante o desenvolvimento da criança.

 

Bebês desde os 6 meses a 1 ano: Aprendem a controlar a respiração debaixo da água, girar de costas, flutuar de barriga para cima sem a assistência de um adulto. Aprender isso leva aproximadamente 7 semanas (cada criança tem seu tempo de aprendizagem).

 


Crianças de 1 a 6 anos: Aprendem a sequência de nadar-flutuar-nadar e desta forma chegar à borda. Aprender isso leva aproximadamente 7 semana (cada criança tem seu tempo de aprendizagem).

 


As estatísticas mostram que 83% das crianças que se afogam estão vestidas,

por isso, na ultima semana de aula a criança tem a oportunidade de

praticar suas habilidades com sua roupa do dia a dia.


Todas as aulas são diárias, individuais e personalizadas, oferecendo desta forma aulas seguras e efetivas que se adaptam às necessidades particulares de cada criança.

 

Harvey Barnett – fundador da Infant Swimming Resource


 
  Dirija-se ao site oficial

 

Desenvolvido por Rodrigo Guidetti